sexta-feira, 22 de abril de 2011

As Runas



"Odim, grande Deus nórdico, querendo ser conhecedor dos mistérios mágicos, conquistou as Runas através de um verdadeiro ato de sacrifício pessoal. Para tanto, transpassado por sua própria lança, ele se pendurou na árvore do conhecimento (YGGDRASIL) e la permaneceu nove dias e nove noites, agonizando, até que afinal, avistou no chão os caracteres rúnicos.

Contudo, faltava-lhe o conhecimento para interpretá-los. Por isso, ele foi até a fonte do conhecimento e pediu a Mimir, o Guardião dela, permissão para beber da água.

Mimir o lembrou que todo conhecimento tem seu preço e, portanto, Odim somente poderia beber da fonte se estivesse disposto a pagar pelo conhecimento a ser adquirido. Mais uma vez, Odim não mediu esforços e entregou seu olho direito. Assim, através de seu auto-sacrifício, Odim conquistou para a humanidade a capacidade de utilizar a mágica das Runas e a possibilidade de interpretá-las."


O futuro não se adivinha, o futuro se constrói a partir de nossas ações no presente. Dependendo das escolhas que fazemos podemos mudar o presente, o passado e o futuro.

4 comentários:

  1. Oi amigo!
    Anota o nome deste livro que fala tudo das Deusas, eu super recomendo:
    "Todas as Deusas do Mundo" De Claudiney Prietto.
    Lá fala de Lilith e de váááárias outras Deusas.
    Beijinhos.

    Flores e Luz.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Ricardo, seu blog também é bem legal...já estou sua seguidora, beijos e muita sorte para você. Claudia

    ResponderExcluir
  3. Olá Claúdia, seja bem-vinda!
    Sinta-se bem em nosso meio.

    Abraços,

    Ricardo.

    ResponderExcluir

Leitores amigos, este espaço é vosso. Deixem aqui suas ideias e sugestões. Grato pela vossa contribuição.